sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ALIMENTOS QUE FAZEM BEM PARA A MEMÓRIA


Onde eu coloquei as chaves? O que é que eu vim comprar no supermercado mesmo? Se você anda meio esquecido, essas perguntas ou outras semelhantes já devem ter lhe ocorrido nos últimos tempos. Na verdade, é normal que o nosso cérebro falhe. Afinal, temos guardado uma quantidade impressionante de informações. Já parou para pensar na quantidade de senhas que temos que saber somente para acessar páginas na internet? O disco rígido vai ficando super lotado e tender a dar pane. Mas existem alguns alimentos que estimulam as funções cerebrais e ajudam a evitar esses pequenos esquecimentos do dia-a-dia. Veja a lista:
Quinoa

Uma das causa para as falhas de memória é a falta de ômega 3. Em nossa alimentação, dificilmente encontramos essa gordura essencial. Por isso, é sempre importante buscar ingredientes que contenham boas quantidades da substância. Uma das opções é quinoa, que além de aumentar a concentração e melhorar a memória também é ótima para os cabelos, pele e unhas.
Salmão


Salmão

Outra excelente fonte de ômega 3 é o salmão. Mas se o dinheiro está curto, outros peixes de água fria, como a sardinha, também são ricos na gordura boa. Outra boa notícia sobre os peixes é que eles podem melhorar o humor e evitar o aparecimento de doenças do coração. Segundo nutricionistas, o ideal é que comamos peixe pelo menos 1 vez por semana, em substituição a outras carnes.
Morangos

O morango não contém ômega 3, mas é fonte de uma substância importante para o cérebro: a fisetina. Estudos recentes mostram que ela induz a diferenciação das células nervosas, melhorando as funções cognitivas e estimulando a memória. Outro alimento fonte de fisetina é o tomate, que, para nossa sorte, está bem presente na alimentação de quase todos os brasileiros.
Fígado

Muita gente torce o nariz para a carne de fígado, mas ela é a principal fonte de um nutriente essencial: a vitamina B12. Ela está diretamente relacionada ao bom funcionamento do sistema nervosos como um todo, além de atuar na prevenção de derrames. As ostras, o leite e outros tipos de carne também são ricos em B12. Por isso, esses alimentos não podem faltar em uma dieta balanceada.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

BENEFÍCIOS DO GRÃO DE BICO


O grão de bico é um alimento pouco consumido aqui no Brasil, talvez por falta de conhecimento sobre os seus benefícios. Essa leguminosa, próxima ao feijão, conta com vários nutrientes fundamentais para a nossa saúde, além de conter substâncias que melhoram o humor e aliviam os sintomas da menopausa. Por isso, apesar um custar um pouco mais caro que o feijão, vale a pena incluir o grão de bico no cardápio.


Grão de Bico
Os Nutrientes do Grão de Bico

Quando o assunto é nutrientes, o grão de bico é um alimento completo. Sua casca contém alto teor de fibras do tipo solúvel, que melhoram a digestão e reduzem a fome. A leguminosa ainda contém proteínas, carboidratos, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B. Apesar de conter pouca quantidade de gorduras, elas são benéficas para o organismo (ômega 6 e ômega 9). Outra vantagem é que o ferro e as proteínas encontradas no grão de bico são mais facilmente absorvidas pelo organismo que em outras leguminosas.
Chega de Depressão

Por causa desses nutrientes e outras substâncias benéficas, o grão de bico vem sendo estudado em centros de pesquisa do mundo todo, com ótimos resultados. Algo que chama a atenção é alta quantidade de triptofanos. Essa substância é responsável pela produção de um neurotransmissor conhecido como serotonina, que ativa no cérebro as sensações de confiança, satisfação e bem estar. Por isso, a ingestão da leguminosa é ótima para melhorar o humor e combater a depressão.
Como Comer?

Uma dica para quem pretende incluir o grão de bico nas refeições é sempre colocar a leguminosa de molho em água filtrada por pelo menos 8 horas, para facilitar o cozimento. Depois disso, basta cozinhar os grãos por alguns minutos em panela de pressão para que fiquem no ponto. Eles ficam deliciosos em saladas com folhas verdes, tomate e azeite. A pasta, feita com os grãos triturados juntamente com temperos também é saborosa e muito nutritiva.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

QUATRO ALIMENTOS QUE ESTÃO TE ENVELHECENDO RAPIDAMENTE:





Quatro alimentos que estão te envelhecendo rapidamente
20 de agosto de 2014

Devido as reações bioquímicas no corpo que ocorrem com cada tipo de alimento que você come em uma base diária, alguns alimentos envelhecem você mais rápido do que sua idade real, enquanto outros alimentos ajudam a combater o envelhecimento. Ingira os alimentos errados regularmente, e você pode se olhar e sentir 10 anos mais velho do que sua idade real (não é divertido!) ... mas ao comer os alimentos certos, ao longo do tempo, você pode começar a se olhar 5-10 anos mais jovem do que sua idade real.

Três dos processos que acontecem dentro do seu corpo que têm um impacto importante sobre a sua taxa de envelhecimento são chamados de "glicação", "inflamação", e "oxidação". Quando falamos sobre o envelhecimento, não estamos falando apenas de rugas na sua pele ou a espessura do seu cabelo ... estamos falando também sobre os fatores que você não pode ver, como o quão bem vão as suas funções de órgãos, e de suas articulações.

Sim, eu tenho certeza que você vai concordar que isso é muito mais importante do que apenas como você se olha superficialmente (embora nós vamos lhe mostrar como melhorar tanto internamente como externamente!)

Então, eu vou mostrar-lhe como a sua taxa de envelhecimento pode ser diretamente relacionada com os alimentos que você pode comer todos os dias, e como se proteger ...
Food # 1, que lhe envelhece mais rápido: Trigo (sim, mesmo "trigo")

Antes de eu lhe dizer por que o trigo pode realmente acelerar o processo de envelhecimento em seu corpo, vamos esclarecer a bioquímica de forma simples ...


Isto trata-se de "glicação" em seu corpo, com as substâncias chamadas de produtos de glicação avançada (AGEs).Estes compostos desagradáveis chamados de AGEs aceleraram o processo de envelhecimento em seu corpo, incluindo danos ao longo do tempo para os seus órgãos, as suas articulações, e, claro, a pele tornando-a enrugada.

Aqui está um fato pouco conhecido que muitas vezes é encoberto pelas campanhas de marketing em massa de empresas gigantes de alimentos. O fato é que o trigo contém um tipo muito especial de carboidrato (não encontrado em outros alimentos) chamado amilopectina-A, que foi encontrado em alguns testes, o açúcar no sangue ficou mais elevado com essa substância superando mesmo até o açúcar de mesa mesmo quando puro.

Isto significa que os alimentos à base de trigo, como pães, biscoitos, cereais, muffins e outros bens cozidos causam frequentemente níveis mais elevados de açúcar no sangue do que a maioria das outras fontes de carboidratos.Como você sabe , quanto mais elevados os seus níveis médios de açúcar no sangue estão ao longo do tempo, mais AGEs são formados dentro de seu corpo, o que o faz envelhecer mais rapidamente.

Em geral além do problema com as AGEs o trigo ainda possui glúten com os seus potenciais efeitos nocivos, somando-se a isso vem os produtos químicos cancerígenos como as acrilamidas que se formam na parte dourada de pães, cereais e bolos. lembrando que as acrilamidas também são encontradas em níveis elevados em outras fontes de carboidratos bronzeados como as batas fritas ou outros alimentos ricos em amido bronzeado.


Food # 2, que envelhece mais rápido: Milho, e alimentos à base de xarope de milho -, cereal de milho, flocos de milho, óleo de milho.

Esta é a variedade de coisas que você pode comer todos os dias ... estamos falando de chips de milho, cereais de milho, óleo de milho, e também o maior vilão prejudicial a saúde que deve receber a maior parte da atenção da mídia, é a frutose de xarope de milho (HFCS).

Bem, alimentos à base de milho em amido, como os cereais de milho, salgadinhos de milho, etc também têm um grande impacto sobre os níveis de açúcar no sangue e, portanto, podem aumentar a idade de seu corpo e acelerar o envelhecimento.

Mas aqui é mais um prego no caixão para o milho ... verifica-se que os cientistas descobriram que a frutose em HFCS provoca a formação de mais de 10x AGEs em seu corpo do que a glicose! Sim, é isso mesmo ... isso significa que os HFCS que você consome diariamente como bebidas açucaradas, e a maioria dos outros alimentos processados ​​contribuem para o envelhecimento mais rápido em seu corpo ... como se você precisasse de mais uma razão para evitar ou minimizar HFCS! Nós ainda não terminamos com milho ... fica ainda pior ...Outra questão importante com milho e alimentos à base de milho e óleos é que esses alimentos contribuem com quantidades excessivas de ômega-6 e ácidos graxos em sua dieta, o que causa um desequilíbrio no seu ômega-3 e ômega-6, razão que leva à inflamação e oxidação dentro de seu corpo..Meu conselho: Evitar ou reduzir a ingestão dealimentos à base de milho como: salgadinhos de milho e cereais de milho, tanto quanto possível. Estes não são tão maus como trigo em relação ao açúcar no sangue, e eles não contêm glúten prejudicial ao intestino como o trigo faz, mas eles ainda são ruins para você. Quando se trata de xarope de milho ou óleo de milho, evite, tanto quanto você pode, se você quiser ficar uma pessoa magra e jovem.


Food # 3, que envelhece mais rápido: açúcar, alimentos açucarados, alimentos ricos em amido certos

Mais uma vez, voltamos à relação entre os níveis de açúcar no sangue médios e picos de açúcar no sangue ao longo do tempo, e como isso pode aumentar os compostos de aceleração da idade chamados de AGEs em seu corpo. O açúcar é um exemplo óbvio a se evitar. Você já ouviu falar como ele é ruim para você umas mil vezes antes de muitas outras razões, incluindo sua cintura e desenvolvimento de diabetes tipo 2. Mas agora você compreenda também o efeito do envelhecimento do açúcar. Em vez de açúcar, considere usar um adoçante não calórico natural como Stevia em seu café diário , chá, na cozinha, ou necessidades de outros edulcorantes. Este dramaticamente ajuda a controlar a sua resposta de açúcar no sangue e, assim, ajudar a retardar o envelhecimento. Então, isso também significa que você deve pensar duas vezes sobre sobremesas açucaradas, cereais açucarados, doces e outras guloseimas que estão contribuindo para o seu envelhecimento mais rápido.Meu truque pessoal para satisfazer a minha vontade de comer doce é é ter apenas 1-2 quadrados de chocolate negro, depois do jantar, em vez de uma sobremesa completa normal que a maioria das pessoas escolhem. Você só tem cerca de 2 gramas de açúcar em 1-2 quadrados de chocolate preto ao invés de 40-80 gramas de açúcar para acelerar sua idade em um bolo típico, sorvetes, ou do tipo brownie de sobremesa.Tenha em mente que alguns alimentos ricos em amido, como o arroz branco, farinha de aveia e batatas brancas também podem ter impactos significativos sobre o açúcar no sangue e, assim, podem aumentar a formação de AGEs em seu corpo. Estes alimentos são mantidos melhor em pequenas porções, se você decidir comer, e equilibrados com gorduras saudáveis ​​e proteínas para reduzir a resposta de açúcar no sangue.


Food # 4, que envelhece mais rápido: óleo de soja, óleo de canola, ou outros "óleos vegetais"

Eu sei que estes têm sido comercializados a você ao longo dos anos por empresas de alimentos gigantes e dito como produtos "saudávei", mas se você entender um pouco sobre bioquímica vai entender a forma como esses óleos altamente processados ​​reagem dentro de seu corpo, você iria ver rapidamente como é falso essas idéias vendidas pelo marketing. Primeiro, nada de óleo de soja rotulados, óleo de canola, óleo de milho, óleo vegetal, ou óleo de algodão (estes estão em uma grande quantidade de alimentos processados ​​que você provavelmente come) na maioria das vezes passaram por um processo de refino sob calor extremamente elevado e há ainda a utilização de solventes químicos, tais como hexano.Isso deixa você com um óleo onde as gorduras poliinsaturadas tem sofrido uma série de oxidação e, portanto, são muito inflamatórias dentro do seu corpo, produzindo radicais livres, danificando as membranas celulares, contribuindo para o rápido envelhecimento, doenças cardíacas e outros problemas de saúde possíveis.Se você quiser evitar os efeitos nocivos à saúde causados pelo óleo de soja, canola, milho e outros "óleos vegetais", certifique-se para evitá-los tanto quanto puder, e em vez deles optem por óleos e gorduras saudáveis ​​realmente como azeite extra-virgem, óleo de abacate, óleo de coco virgem (uma fonte saudável de gorduras MCT).

Nota de Cassia: Mais sobre alimentacao


Nove alimentos que você nunca deve comprar e comer novamente


http://novocantodeluz.blogspot.com/2014/08/nove-alimentos-que-voce-nunca-deve.html





Adaptado de:
( via truthaboutabs.com )

disclose

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BENEFÍCIOS MÁGICOS DO MANJERICÃO!!!



PARA QUE SERVE O MANJERICÃO?

Sistema respiratório: tosse, catarro, dor de garganta, rouquidão, amigdalite.

Sistema digestório: má-digestão, náusea, prisão de ventre, cólica, falta de apetite, gases, aftas, enxaqueca.


Sistema nervoso: cansaço, falta de memória, ansiedade, insônia, inquietação.

Ótima para picadas de insetos e cicatrizar feridas.

As propriedades incluem ação antiespasmódica, digestiva, vermífuga, antibacteriana, adstringente, cicatrizante e anti-inflamatória.

Efeito espiritual: limpeza, através do banho de manjericão – prepare o chá com um maço em dois litros de água fervida. Após ferver, leve ao banheiro e coloque a erva. Espere ficar morno, retire o maço, coloque numa vasilha apropriada, tipo baldinho, e despeje sobre o corpo. Querendo pode incluir a cabeça.

MAS, O QUE É? - Planta medicinal, conhecida como Alfavaca, Basilicão, Anfádega e Erva-rea, cujo nome científico é Ocimum basilicum. A rainha das ervas gourmet, queridinha de todo chef de cozinha.

ONDE SE ENCONTRA - mercados, feiras, lojas de produtos naturais e viveiros de plantas, inclusive em saquinhos com sementes para você plantar em casa, num vaso a sua disposição.

TIPOS - Tem inúmeros, inclusive roxo e para saber é só fazer a pesquisa no São Google, escrevendo: manjericão tipos e benefícios.

CONSERVAÇÃO – Em vez de colocar na geladeira, coloque o maço fresquinho num copão de água.

MODOS DE USAR – Em chás: 10 folhas numa xícara de chá, água quente por cima, abafa, espera 10 minutos e toma morno após almoço e jantar, ou a qualquer hora do dia. Melhor tomar a qualquer hora a ficar emperrado em horários. Folhas cruas nas saladas e outros alimentos. Em sucos verdes. A culinária usa em pães, pizzas e tortas, qualquer tipo de massa e carnes, porém, o ideal não é cozida nem assada.

EFEITOS COLATERAIS – podem causar alguma reação alérgica em pessoas sensíveis a algum componente da planta. Você pode procurar por relatos na Internet.

CONTRAINDICAÇÃO - Durante a gravidez e lactação. Crianças até 12 anos, verifique antes de culpar o manjericão daquela pizza de glúten e queijos.

CHÁ PARA A QUEDA DE CABELO:


O corpo humano é um organismo complexo, interligado de diversas maneiras. Assim, quando alguma parte dá sinais de que não vai bem, é possível que todo o corpo mereça ser cuidado. Esse é o caso da queda de cabelo, que pode ocorrer por causas genéticas, mas também devido a problemas de saúde e má alimentação. Assim, quando os fios começam a cair, é sempre bom procurar um dermatologista para tentar descobrir o que está causando a queda.

A receita abaixo pode ajudar a solucionar o problema de forma natural, dependendo da causa da perda de cabelo. Isso quer dizer que não dá para esperar resultados milagrosas, mas o chá de amoreira costuma ser eficaz quando a queda é causada por problemas no couro cabeludo. Veja a receita.


Amoreira
Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de folhas de amoreira picadas
1 xícara (chá) de água
Modo de Preparo:

Primeiramente ferva a água. Depois despeje sobre as folhas picadas e deixe abafado até o chá amornar. Coe e aplique no couro cabeludo.
Posologia

Para aplicar, umedeça um pedaço de algodão com o chá e vá espalhando por todo o couro cabeludo. Massageie bem a região com a ponta dos dedos e deixe o chá agir por meia hora. Depois lave os cabelos normalmente. Repita o processo 3 vezes por semana.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO COENTRO:


Sensacional para tomar com suco verde, ajuda na desintoxicação dos agrotóxicos e muitos outros.... Ajuda sem dúvida nenhuma na elevação de nossa frequência vibratória e energética, pois libera todas as toxinas de TODOS os órgãos.

Benefícios do Coentro na desintoxicação de metais pesados:
Coentro é conhecido por seus benefícios de desintoxicação de metais pesados. ele faz uma varredura e remoção dos metais pesados do corpo. Os metais pesados estão ligado com muitos problemas graves de saúde, incluindo câncer, doenças do coração, a deterioração do cérebro, problemas emocionais, doença renal, doença pulmonar e ossos fracos. Os compostos químicos no coentro se ligam aos metais tóxicos para fazer com que sair do corpo a partir dos tecidos(suor).

Benefícios do Coentro na Proteção Cardiovascular: Todas as ervas são maravilhosos para suporte cardiovascular. Os ácidos orgânicos encontrados no coentro ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Ele também ajuda a dissolver o colesterol acumulam nas artérias para ajudar aqueles que sofrem de aterosclerose e doenças cardíacas.

A atividade anti-diabética:
Em partes da Europa, coentro tem sido tradicionalmente referido como uma planta “anti-diabético”, devido à sua capacidade maravilhosa em ajudar a reduzir o colesterol e diminuir os níveis de açúcar no sangue (ele possuir 521 mg de potássio por 100 gramas!). Indivíduos que sofrem de diabetes têm problemas de regulação e de manter seu açúcar no sangue estável.

Atividade Antioxidante:
Coentro contém é um antioxidante chamado quercetina (entre outros), na quais são antioxidante incrível. Os antioxidantes ajudam a proteger as células contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres (a principal causa do processo de envelhecimento). Proteger-se contra os radicais livres com antioxidantes é a maneira mais eficaz de reduzir o desenvolvimento de doenças crônicas na vida adulta. A atividade antioxidante no coentro ajuda a proteger contra a maioria das doenças degenerativas, incluindo câncer, doenças cardíacas, diabetes, artrite, a degeneração macular, doença de Alzheimer e muitos mais.

Efeitos anti-Ansiedade:
Coentro tem qualidades relaxantes musculares e pode agir como um sedativo leve. ele acalmar os nervos, ajudando a aliviar a ansiedade e reduzir os efeitos nocivos do estresse. Comendo coentro, pepino e suco de aipo após um longo dia é uma excelente maneira de entrar em vitaminas do complexo B para ajudar a acalmar a mente e ajudar a aliviar o stress.

Melhora a qualidade do sono:
Similar aos efeitos que tem sobre a redução da ansiedade, coentro é uma erva calmante, por isso também ajuda a melhorar a qualidade do seu sono.

Efeitos hipoglicemiante-açúcar:
Benefícios coentro para a saúde também passar a ajudar a diminuir o colesterol LDL, mas também pode reduzir a hipertensão, reduzindo a pressão arterial! A Cada porção de 100 g de folhas de coentro lhe oferece mais de 521 mg de potássio e apenas 46 mg de sódio (sais celulares que ocorrem naturalmente). Consumir uma dieta rica em potássio, baixo teor de sódio pode ajudar a controlar a pressão arterial. Tente sumo coentro ou colocá-lo em saladas!

Atividade anti-bacterianos e anti-fúngicos:
Coentro atua como um agente anti-séptico e anti-fúngica natural para a pele e doenças como a dermatite e ezema. Esta erva também tem propriedades anti-bacterianas maravilhoso que podem ser usados para ajudar a melhorar a saúde oral. As substâncias antimicrobianas no coentro a ajuda a prevenir e curar a varíola também!

Desodorante Interno Natural:
A grande quantidade de clorofila no coentro é uma ótima maneira de desintoxicar o corpo de dentro para fora. Liberação de toxinas do fígado, rins e aparelho digestivo ajudar a remover o excesso de bactérias do corpo que, normalmente, suar e se acumulam em suas axilas e pés. Bactérias não gostam de clorofila (devido ao alto teor de oxigênio) e, portanto, esta erva ajuda o corpo a desinfetar e cheiro grande.

Cura e Ascensão - Solange Christtine Ventura

domingo, 3 de agosto de 2014

BENEFÍCIOS DO MANJERICÃO:


Quem já tomou chá de manjericão conhece, ao menos um pouco, o cheiro e sabor de vida saudável. O manjericão, Ocimum basilicum, conhecido também como basílico, é uma erva aromática e medicinal conhecida pelos gregos, egípcios, romanos e indianos desde a antiguidade. Essa planta existe em mais de 60 variedades. Envolto em simbolismo e cultura espiritual é considerado sagrado entre alguns povos hindus. É relacionado também com os sentimentos como amor e ódio. Por ter folhas delicadas, além do perfume, é tema de poesia.

Mas é na culinária que realmente faz sucesso.
Manjericão na cozinha

As folhas apresentam como característica, aroma e sabor doce e picante e são utilizadas frescas, ou secas na preparação de diversos pratos frios, ou quentes e combinam perfeitamente com carnes vermelhas, tomate, limão, azeite, massas e queijos. Na Itália é usado como principal matéria prima na preparação de molhos.
O Óleo de Manjericão

O manjericão é cultivado em enormes quantidades para a extração de óleos essenciais que é utilizado na indústria de perfumaria, bebidas, além da indústria de alimentos.
Benefícios à Saúde


Folha de Manjericão

Essa planta acalma os espasmos digestivos, conhecidos como gases, tem ação anti-inflamatória, traz benefícios cardiovasculares, é boa para cortar a dor de cabeça associada a má digestão. O manjericão é conhecido também por ser ótimo calmante. De ação expectorante, é indicado para acalmar a tosse, além de usado para desinfetar feridas, estimulante natural de leite materno. E o chá feito das folhas é muito saboroso.
Nutrientes do Manjericão
Vitamina A
Vitamina C
Vitamina K
Ferro
Cálcio
Fibras
Magnésio
potássio
Receita de Chá de Manjericão para a Má Digestão
Ingredientes
10 folhas de manjericão limpas
1 xícara de água fervente
Modo de Preparo

Coloque as folhas numa xícara de água fervente e abafe por 10 minutos. Coe para separar as folhas e está pronto para beber. Quem sofre de má digestão deve tomar 3 vezes ao dia.